London Design Festival.

Terminou neste domingo, dia 27, mais uma edição do London Design Festival. Fundado em 2003, o festival é hoje um dos maiores e mais inovadores eventos de design do mundo. Este ano, foram mais de 350 eventos e instalações acontecendo por toda a cidade, mostrando a diversidade das disciplinas de design praticadas em Londres.

Um dos destaques ficou por conta da instalação de Alex Chinneck, intitulada “A bullet from a shooting star” (em tradução livre: Uma bala de uma estrela cadente). Às margens do Rio Tâmisa, a escultura de 35 metros e 15 toneldas foi projetada para parecer que foi atirada à terra. A estrutura criada permite que a escultura pareça estar equilibrando-se em sua ponta estreita, quando na verdade é sustentada por uma fundação com 25 metros de profundidade e um contrapeso de 120 toneladas.

O cenário escolhido também faz parte do contexto da escultura. Às margens do Rio Tâmisa, tem como pano de fundo o icônico Millennium Dome e as remanescências das torres que formavam a maior fábrica de gás da Europa.

Via Dezeen

A-bullet-from-a-shooting-star_Alex-Chinneck_ldf-2015_dezeen_784_0 A-bullet-from-a-shooting-star_Alex-Chinneck_ldf-2015_dezeen_784_1 A-bullet-from-a-shooting-star_Alex-Chinneck_ldf-2015_dezeen_784_2 A-bullet-from-a-shooting-star_Alex-Chinneck_ldf-2015_dezeen_784_4 A-bullet-from-a-shooting-star_Alex-Chinneck_ldf-2015_dezeen_784_5


Um comentário sobre “London Design Festival.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.